Em 2019 eu fiquei seis noites dando duas horas de aula ao vivo. E seis mil pessoas estavam assistindo. Tudo sobre como foi formada a Bíblia, o que é sagrado do Velho Testamento, o cânon do Novo Testamento.
Quais os critérios utilizados? O que ficou de fora do Velho Testamento e já esteve dentro? O que ficou de fora do Novo Testamento que nós temos, mas que está presente no Novo Testamento dos etíopes ou dos ortodoxos coptas do Egito ou dos ortodoxos gregos ou russos? E depois eu fui mostrando o que era totalmente desimportante e o que era essencial e como o que era essencial era o testemunho da historicidade de Jesus.
Nos últimos anos, o que as descobertas arqueológicas têm trazido à luz do mundo inteiro? Já não dá mais para ignorar.
Alguns “crentes” me dizem que “perderam a fé” ao assistir vídeos na internet, afirmando que a Bíblia é uma invenção e que Jesus é um mito. Ora, isso acontece por conta de uma total ignorância. Total analfabetismo espiritual. Esses “crentes”, na verdade, perdem a “fé” que nunca tiveram. Eles não tinham fé, tinham crença. Uma relação romântica com a figura de Jesus e uma crença mal fundada. E então, caem nesse vácuo.
Eu não posso prometer milagres. Só posso dizer que tão certo como eu estou vivo aqui e mais certo do que eu estou vivo aqui, Jesus é um fato histórico e ele ressuscitou dos mortos.
Ele está vivo! Se você quiser crer, você crê, se você não quiser crer, pelo menos me assista aqui, ou então compre o curso “Jesus, a Chave Hermenêutica”.
“Estudiosos” que negam a historicidade de Jesus, usam argumentos muito pífios, um conhecimento antigo e obsoleto, que dito em qualquer época, para quem não sabe de coisa alguma, parece até que é uma novidade, mas não é.
Eu não faço outra coisa na vida há cinquenta anos. E eu garanto que sei o que eu estou dizendo a vocês. O resto é bobagem.
Caio Fábio
Caio Fábio Exclusivo tem vários cursos exclusivos para você formar sua consciência no Evangelho puro e simples de Jesus!
Uma oportunidade para você se desintoxicar das religiosidades vazias e das teologias complexas que apenas prejudicam o entendimento simples do Evangelho.
“Jesus é a chave para interpretar a vida e a Bíblia!”
Caio Fábio